26.11.2019

Procissão à Luz das Velas dos Aflitos até à Igreja da Conceição da Praia

Procissão à Luz das Velas dos Aflitos até à Igreja da Conceição da Praia será realizada nesta terça (26).

Os festejos em homenagem à Nossa Senhora da Conceição da Praia continuam em Salvador. Um movimento que tende a crescer a cada ano, a Procissão à Luminosa que acontece nesta terça-feira (26) a partir das 17h30 na Igreja dos Aflitos. Logo depois da Missa fieis, devotos e devotas de Nossa Senhora da Conceição da Praia marcam, à luz das velas, pela avenida Contorno até a Casa da Padroeira e Rainha do Estado da Bahia, no Comércio. “Rezando e cantando junto à imagem da Imaculada Conceição”, enaltece o Padre Adilton Lopes Pinto, Reitor e Pároco da Basílica Santuário Nossa Senhora da conceição da Praia. Uma missa solene será celebrada ao final do percurso.
As celebrações pela padroeira integram o novenário preparatório para o dia de Nossa Senhora da Conceição da Praia, comemorado no dia 8 de dezembro. O novenário começa nesta sexta-feira (29) vai até o dia 7 de dezembro, sábado, na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, sempre às 19h.

Foto de Nossa Senhora com texto da Campanha Filhos da Imaculada

Programação - No dia dedicado à Imaculada Conceição da Mãe de Deus (8 de dezembro), serão celebradas Missas às 5h, 6h, 7h, 12h, 14h, 15h e 16h. O ponto alto da festa será a Missa Solene, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, às 9h. Logo em seguida, os fiéis sairão em procissão pelas principais ruas do bairro do Comércio, conduzindo as imagens de Nossa Senhora da Conceição da Praia, Deus Menino, Santa Bárbara, Senhor do Bonfim e São José, retornando à Basílica para a bênção com o Santíssimo Sacramento.