24.08.2018

Às vésperas de sua viagem, Papa envia saudação aos irlandeses

Francisco irá participar do IX Encontro Mundial de Famílias, nos dias 25 e 26 de agosto, em Dublin

Em vista de sua Viagem Apostólica à Irlanda para o IX Encontro Mundial das Famílias, nos dias 25 e 26 de agosto, o Papa Francisco enviou, por meio de videomensagem, uma saudação aos irlandeses.

“Estou entusiasmado com a ideia de voltar à Irlanda”. Com esta frase, pronunciada em inglês, ele saudou todo o povo irlandês. Trata-se da primeira visita como Papa, mas a segunda de Bergoglio, que esteve no país por alguns meses, em 1980, para estudar a língua inglesa em um colégio jesuíta.

A saudação

A videomensagem de Francisco é centrada no motivo de sua visita: o Encontro Mundial das Famílias, realizado de 21 a 26 de agosto, em Dublin, capital da Irlanda.

“Como sabem, o Encontro Mundial é uma celebração da beleza do plano de Deus para a família. É também uma ocasião para as famílias provenientes de todas as partes do mundo de se encontrar e se encorajar em viver sua especial vocação. As famílias, hoje, enfrentam muitos desafios em seus esforços para encarnar um amor fiel, para crescer filhos com valores saudáveis e para ser na comunidade fermento de bondade e cuidado recíproco”, afirma o Papa.

De modo especial, ele lembra a juventude: “Os jovens são o futuro! É muito importante preparar os jovens para o futuro, prepará-los hoje, no presente, mas com as raízes do passado: os jovens e os avós. É muito importante”.

O Santo Padre ainda estende sua saudação a todos os membros da família irlandesa e às pessoas empenhadas na preparação de sua visita. “Agradeço a todos cordialmente. Peço a cada um que reze para que este Encontro seja um momento de alegria e também de serenidade, uma carícia do tenro amor de Jesus por todas as famílias e, na verdade, por cada filho de Deus. Eu lhes garanto a minha proximidade, a minha oração e os convido a rezarem por mim, pois eu preciso. De coração, lhes concedo a minha bênção”, conclui Francisco.