01.12.2018

Segundo dia de novena em honra à Nossa Senhora da Conceição da Praia

Emocionado, Bispo de Cruz das Almas marca segundo dia de novena em honra à Nossa Senhora da Conceição da Praia

Emocionado, Bispo de Cruz das Almas marca segundo dia de novena em honra à Nossa Senhora da Conceição da Praia

O segundo dia de Novena em homenagem à Padroeira e Rainha do Estado da Bahia começou as 19 horas para alegria da comunidade católica que ocupou cada um dos 900 lugares da Basílica Santuário Conceição da Praia desde cedo.

Na pregação, Dom Antônio Tourinho Neto, Bispo da Diocese Cruz das Almas (Bahia) abordou o subtema “o Espírito Santo derrama a santidade por toda parte... não há identidade plena sem pertença a um povo”. Antes de começar a pregação, Dom Antônio Tourinho disse estar “muito emocionado porque meus pais todas as vezes que vinham até a capital com seus três filhos, tínhamos a obrigação de visitar este Santuário sagrado onde a imperatriz da Bahia derrama todas as bênçãos e graças sobre nós. Agradeço imensamente ao sacerdote amigo pelo convite e por me proporcionar a honra de pregar aqui”

O evento, transmitido ao vivo via Facebook alcançou quase 800 visualizações online. Para o reitor da Basílica Santuário Conceição da Praia, Padre Adilton Lopes. “A cada dia tem aumentado mais e mais as curtidas e audiência”, agradeceu o Padre

A Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Militar foram uma das homenageadas da noite, representadas na figura do Major Ibraim... Os outros homenageados foram os Institutos Seculares Femininos, Institutos Religiosos Femininos, Missionários e Missionários da Fraternidade Cristã; Associação dos Padres do Prado, Movimento Sacerdotal Mariano; Câmara dos Diretores Lojistas; Instituições Cursos Técnicos; Federação do Comércio; Comerciantes da Região da Cidade Baixa; Coelba; Abrigo São Gabriel e Irmandade de São Jorge.

 

 

Fotos:

Novena / 2018